sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Até onde vai a "ansiedade" e a "expectativa"


A maior ansiedade por ter um bebê sempre foi minha, sempre foi mais o meu sonho do que o da Su. Depois de amadurecermos a idéia e decidirmos que realmente teríamos um filho e que seria entre 2010 e 2011, vi a Su se transformando na 'ansiedade' em pessoa. Principalmente depois de decidirmos que nosso primeiro filho viria ao mundo por FIV e que usaríamos os óvulos dela (perante a lei, isso não é permitido, só se pode doar para pessoas desconhecidas e usar como 'barriga de aluguel' parentes de 1º grau - mãe, irmã).
Aí começou a procura por clínicas, médicos, valores... Os primeiros impactos foram fortes. O valor é alto e algumas (muitas) clínicas não fazem isso. Passamos por algumas clínicas que não gostamos, tivemos bons tratamentos por alguns funcionários e não tivemos tanta sorte em outras clínicas, o que também não é nada que infelizmente não aconteça...! A idéia de poder ter um filho da pessoa que amamos é maravilhosa, afinal se algumas pessoas tem esse direito, porque não podemos te-lo também?
Eu sempre quis ter uma menina, amo borboletas, roxo, vestidinhos, faixinhas... E até 15 dias atrás, eu não cogitava muito a hipótese de ter um menino, não sei porque motivo, comecei a pensar nisso, afinal tenho 50% de chances que seja um menino e se isso acontecer, não quero em momento nenhum não ficar feliz com a noticia.


Masssss, se o sexo for masculino, teremos que começar do 0 e comprar tudo de novo rs, pois acreditem, nossa filha já tem muitas roupinhas, muitas mamadeiras, sapatinhos, brinquedos, bolsas de viagem e frasqueiras, mordedor (do são paulo - pq a mamãe Su é sãopaulina roxa), tudo rosinha e roxo. Já até mandamos fazer um roupãozinho com o nome bordado. Então... vamos ter que mudar tudo para azul. Para não dizer que não temos nada que de para os dois sexos, temos sim, o babador e um brinquedinho...
Já começamos a comprar fraldas, já escolhemos os nomes (Victoria Eduarda ou Enzo), o carrinho, o bebê conforto, os moveis para o quartinho, a decoração, já pensamos na escolinha (detalhe: isso só irá acontecer daqui uns 2 anos pelo menos), já esolhemos o bairro onde iremos criar nossos filhos (pensamos e até vimos casas e aptos em outros bairros, mas decidimos que vamos continuar no bairro onde moramos - jd. paulista - pois sendo um bairro gay, o pessoal convive com familias alternativas a todo momento e então não teremos serios problemas com preconceitos), enfim, já está praticamente tudo decidido. Estamos somente esperando a hora dela chegar, ou dele.
 


Saimos hoje para comprar um presente para uma criança de um orfanato que iremos ser madrinhas no final do ano, Vitoria. aproveitamos para comprar 2 sapatos para nós e adivinhem, rs, compramos um pra nossa pequena que ainda nem existe, e pasmem, o sapatinho é nº 19....
A Su está a cada dia mais ansiosa, preocupada com toda a medicação que terá que tomar, em como será todo o processo... 

Decidimos também, que seremos ovodoadoras, queremos proporcionar para outras pessoas o que nos será proporcionado.
Meu pais e nossas familias também já estão esperando nosso pequeno fruto, que deve chegar até novembro do ano que vem se tudo sair como estamos planejando.
 

Isso é só um pouqinho da 'ansiedade' que estamos vivendo, e que nunca irá acabar, pois quando engravidarmos, estaremos ansiosas pela chegada, qdo nosso bebê estiver conosco, ficaremos ansiosas pela primeira papinha, pela primeira palavrinha, pelo primeiro passo, pelo primeiro dia na escolinha, primeiro namorado, pela faculdade, casamento, pelos netos e assim em diante. É a melhor coisa do mundo, os planos e desejos nunca acabam, pois sempre estaremos esperando por alguma coisa, e mesmo assim, sempre seremos surpreendidas!!

Beijos


Gy

19 comentários:

  1. É meu amor... ansiosa? Eu??? rsrsrs

    Hoje, por exemplo, quem pensou na sandalinha linda que compramos, fui eu!!!

    Estou cada dia mais apaixonada pela sensação de ser mãe. Nosso amor e toda essa fase que estamos vivendo JUNTAS está tornando tudo muito especial e maravilhoso!!!

    Só posso dizer uma coisa: vc é a mulher da minha vida e pra deixar nosso amor mais especial só mesmo selando com a benção que Deus nos dará ano que vem!!!

    Ansiedade, sempre vamos ter... pq desejamos as coisas que conquistamos, e essa ansiedade nos preparará para todas as surpresas que ainda estão por vir!!! Te amo! Já amo demais nossa futura família!!!

    Beijao,

    ResponderExcluir
  2. Meninas entendo a ansiedade. Acabei de chegar da nossa primeira consulta. Mas os detalhes vao para o novo post(surpresaaaaa...).
    Acredita q o nome do nosso filhote se for menino também será Enzo? Pensamos em Enrico, mas acabamos optando por Enzo e se for menina por Luiza. Assim que falamos que eu ia engravidar em 2011 ela já veio dizendo os nomes... hahahaha.
    Adoro o blos de vcs. Bjus Cah e Vih

    ResponderExcluir
  3. Esta ansiedade é ruim e boa ao mesmo tempo !
    Curtam bastante, planejem, vivenciem todos os bons momentos que antecedem a maternidade.
    Tudo passa num piscar de olhos, já estramos no oitavo mês.

    bjsssss de nós 3

    ResponderExcluir
  4. Ah eu me identifiquei muito com esse post, viu? Se tem uma coisa na vida que eu sonho é ser mãe, já faz bem uns 10 anos que sonho com isso intensamente! Sou super ansiosa quanto a isso, e me dá uma tristeza quando penso que os planos são só para 2013! Mas tá bom, passará rápido, se Deus quiser! Esse mês comprei a primeira roupinha, porém é unissex, mas meu sonho é ter uma menina também, a Isabel, mas fico com medo de colocar muita expectativa nisso e ficar triste ao ter um menino... complicado!

    Estou na torcida para a filhinha de vocês vir LOGO! Boa sorte!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que lindas! Acho que sua menininha esta vindo! Eu tb comprei roupinhas e bonecas 2 anos antes da gente engravidar! E eu falava ra Bel que era pra dar de presente.... hehehe... So depois que ela se empolgou com a historia de ser mae... eu nem acreditei qdo ela disse "Acho que estou pronta".

    ResponderExcluir
  6. Você fala, fala, fala, mas não se identifica. Fizemos este blog para discutirmos com pessoas que se identifiquem com a gente. Expomos pensamentos, duvidas, atitudes e fatos que vivemos no dia a dia com mães lesbicas e pais gays. Esse é nosso objetivo aqui no blog.

    Moramos aqui no bairro dos Jardins ha anos, proximo a Rua Frei Caneca. E me desculpe, mas esse bairro é gay sim, tanto que temos aqui o Shop Frei Caneca, reduto totalmente voltado p publico LGBT.

    Eu apaguei seu ultimo post, primeiro porque deu sua opiniao como anonima e o que queremos é discutir com pessoas que se identifiquem, visto que nos identificamos; segundo porque vc simplesmente comentou que esse bairro nao é gay e não teve mais nada a nos acrescentar e muito menos às pessoas que lêem ele constantemente.

    Não acho bacana essa sua linha: de julgar as pessoas, os blogs. O que cada pessoa faz de seu blog é particular, cada pessoa tem o direito de expor o que quiser, da maneira que quiser sobre sua família. Nao importa as cores, nem o jeito, pra isso vivemos hoje (com muita conquista) num mundo onde a liberdade de expressão prevalece.

    Se você tiver algo bacana pra expressar sobre materniadade lesbica, sera sempre bem vinda. Agora se quiser criticar esse ou aquele blog e se nao quiser se identificar, não precisa mais comentar no nosso blog.

    Queremos aqui pessoas que se identifiquem para podermos discutir assuntos pertinentes a maternidade lesbica.


    Sú.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Vc poderia se identificar? É complicado principalmente porque vc sabe nossos nomes.
    Bloqueamos comentários anônimos e vc criou um perfil para fazer isso. Significa então, que está sempre por aqui, e pelo que disse em seu ultimo comentário, conhece bastante blogs.
    Nós somos do Casarão Brasil (localizado na rua frei caneca) e temos um grupo de Mães e Pais Homossexuais.

    Eu particularmente, acho que a critica é uma coisa boa. Portanto, esclareço sua critica a respeito de nosso bairro: vc sabia que a Rua Frei Caneca tem projetos para ser a 1ª rua LGBT do país? Pq acha que a parada gay é na Av Paulista? E porque acha que a concentração de bares gay está nessa região?? Nós trabalhamos nesse meio, temos contatos e informações suficientes para afirmar o que colocamos em nosso ultimo post.

    A respeito de esteriotipação de cores em relação a menino e menina, não iremos decidir a sexualidade de nosso filho, nem a cor que ele/a irá gostar. Qdo eu nasci, por exemplo, meu quartinho era rosa e todas as minhas coisas tbém. Por esse motivo eu deveria ser hetero? Sexualidade e gosto são coisas que nós não conseguiremos escolher, nem que queiramos poderemos fazer, eu uso as cores que eu gosto e que eu acho que são devidas e quando nosso filho estiver maior e se for um menino por exemplo e quiser que pintemos o quarto de vermelho ou rosa se ele gostar dessas cores, porque não pintar??

    Outro ponto foi falar mal de um outro blog em nosso comentário... desculpe, mas acho isso de uma falta de respeito enorme. As pessoas ficam horas mexendo nisso aqui para deixar como vc vê sabia? Se vc não acha certo uma coisa ou outra, está em seu direito, e se alguem lhe perguntar o que vc achou, tbém está em seu direito colocar sua opinião, mas daí até expor isso da forma como colocou pra outras pessoas que não perguntaram, é totalmente diferente.
    Obrigada pelas visitas em nosso blog, mas lhe peço que por favor, não faça criticas a respeito de outros blogs aqui. Se quiser comentar, fique a vontade, se acharmos que o comentario merece ficar, deixaremos, caso contrario deletaremos. Afinal esse é nosso blog. Blog feito para trocar informações, e colocar informações para casais homoafetivos que estão formando ou querem formar uma familia.

    Gy

    ResponderExcluir
  8. CARAMBA....
    fiquei sabendo das críticas e vim aqui ver de perto.
    Qdo criamos o blog, pensamos em apenas ajudar outras pessoas, explicando o nosso método de engravidar. O tempo foi passando, muitas pessoas começaram a seguir e o blog acabou funcionando como 1 diário.
    Escolhemos não expor nossos rostos, justamente para não passar raiva com pessoas do tipo desta aí de cima.
    Hoje amanheci, conversei com Ti e resolvemos, repaginar o blog, iamos colocar nossa cara e faze-lo de 1 forma difrente.
    Aí me deparo com isto aqui e penso... EM QUE MUNDO CRIAREI MINHA FILHA...

    Só posso dizer que esta tal de "coruja" é uma recalcada, que não deve ter nem 1 grande amor, nem 1 possibilidade de ter 1 filho... aí passa os dias criticando a vida dos outros.
    Fala sério amigas !
    Graças ao orkut, vcs verão fotos da nossa princesa ! Pq no blog, realmente ela não será exposta !

    Fiquem com Deus

    OBS: adorei a respostas que vcs deram... na classe !

    Bjs Piu

    ResponderExcluir
  9. APOIADO!
    "Não acho bacana essa sua linha: de julgar as pessoas, os blogs. O que cada pessoa faz de seu blog é particular, cada pessoa tem o direito de expor o que quiser, da maneira que quiser sobre sua família. Nao importa as cores, nem o jeito, pra isso vivemos hoje (com muita conquista) num mundo onde a liberdade de expressão prevalece.Se você tiver algo bacana pra expressar sobre materniadade lesbica, sera sempre bem vinda. Agora se quiser criticar esse ou aquele blog e se nao quiser se identificar, não precisa mais comentar no nosso blog."
    É ISSO AÍ, DISSERAM TUDO!!!
    PESSOAS QUE NÃO RESPEITAM AS OUTRAS NEM MERECEM TER SEUS RECADOS AQUI NESSE BLOG LINDO!
    Meninas, obrigada por nos avisarem, mas pessoas como essa "coruja" não pode fazer nada senão continuar invejando a felicidade alheia e fuçando os blogs alheios com seu olho grande. Deletem e nem percam tempo respondendo, pois é digna de pena! E continuem assim, com esse blog lindo, nos mostrando tudinho q nós tb vamos seguir mostrando o q sempre mostramos. E viva nossos blogs LINDOS!!!
    Bjs, Kaká, Mi e Brunna.
    PS.: Só uma observação, fazemos o blog para a Brunna, é ela que nos importa.
    PS.: Cuidado com essa "coruja", ela provavelmente tem cabelos pretos e mora em cima de uma árvore em Brasília.

    ResponderExcluir
  10. Bom... cada um tem uma opinião. Desculpas aceitas! Só gostaria novamente de pedir por favor, que não comente sobre outros blog no nosso, pois isso gera um mal estar enorme. Gostaria que me mandasse um email. O nosso endereço de email está em nosso perfil.
    Sem mais.

    Gy

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas,
    Sou a Pink amigas da Ti e da Piu! A Piu falou de vcs pra mim e eu vim cinhecer o blog, que alias esta lindooo!
    Beijinhos pra vcs!

    ResponderExcluir
  12. Oie hj é a primeira vez que venho aqui, eu tb passo pelo mesmo problema, já escrevi vários posts sobre o assunto, já fui ao médico já fiz alguns exames, já escolhi a Fiv já desisti da FIV, já escolhi os nomes, já desocupei o quarto onde vai ser o quarto do nenê já comprei roupinhas, e depois dei de presente...converso com meu nenê porque sei que ele está esperando para nascer de mim, estou fazendo regime, tomando acido folico, já fiz curso de aleitamento, plano de saúde ufffa.....isso tudo é minha ansiedade...isso é normal só não pode atrapalhar...pois tanto a FIV como IAH podem tanto dar certo quanto errada, mas é uma fase gostosa curta ela bastante assim como eu...
    BJS

    ResponderExcluir
  13. Oi Pink!!! A Piu me falou sobre vc hoje, prazer!!!

    Tentei comentar em seu blog, mas ñ tem opção de comentario...

    De qualquer forma, sua filha é uma graça!!!

    Beijos

    Gy e Su

    ResponderExcluir
  14. Ola meninas! Fiquei sabendo do barraco no seu blog... como eu sempre digo... SEMPRE vai ter alguem julgando e falando mal... isso nao tem como evitar... mas nossos filhos vao aprender a se defender com certeza! Eu nao me importo com essas pessoas mas sim com as pessoas que querem nosso bem!

    ResponderExcluir
  15. E aí mamães!!!
    Adoreeeei a fotinho com os sapatinhos! Linda!!!
    E a ansiedade bate mesmo, né! Agora, quando vocês conseguirem, venham correndo postar no blog, viu!!!!
    Beijinhos e inté!

    ResponderExcluir
  16. Oie.. não, eu não ouvir falar do barraco. Ainda bem que não sei quem é esta pessoa, pq não quero contato com pessoas (homo ou não) que sejam contrárias ao meu sonho. Adoooooooooooooro a Gay Caneca. Tenho amigas que moravam ali. Vamos sempre ao shooping. Já dancei horrores no bar do gato. Me sinto em casa quando estou por aí.
    Se quiser nos conhecer deixe rec no nosso blog pq não temos orkut.

    ResponderExcluir
  17. Olá Gy e Su! Passando para registrar meu primeiro comentário e é uma pena inaugurar no meio dessa confusão armada por um anônimo. Talvez o anônimo não saiba que praticar cyberbullying é crime e ele pode ser punido por isso.

    O blog está lindo! Ai essa tal ansiedade...ela só faz é aumentar. Só tivemos coragem de comprar um livrinho até agora.

    bjs
    :-)

    ResponderExcluir
  18. Olá meninas,
    Eu e minha namorada também estamos querendo muito ter um bebê e da mesma forma que vocês estão planejando. Quero doar meu óvulo para ela gerar. Na primeira clínica que fomos a médica disse que eu teria que provar que eu tinha alguma condição física ou psicológica que não me permitiria gerar meu próprio óvulo e por isso precisada da "barriga de aluguel". Na segunda clínica fomos um pouco mais adiante e nossa médica já submeteu um pedido ao CRM, estamos aguardando a resposta mas estamos sendo bem realistas e provavelmente será "não". Moramos em Natal mas estamos dispostas a fazer o procedimento em outro lugar do Brasil. Vocês já tem solução para essas questões? Existem clínicas em SP que fazem o procedimento sem maiores burocracias? Agradeço as informações de vcs e de quem mais ler esse post e quiser responder!!

    Obrigada,
    Mercia e Karima.
    (mercia76@gmail.com)

    ResponderExcluir
  19. Gy e Su,

    Desculpe deixar o comentário aqui, mas procurei o email de vocês e não achei... ai ai.....
    Sou designer e desenvolvi uma linha de sapatinhos para recém nascidos (até 2 meses), meninos e meninas.De tecido, acabamento perfeito por fora e por dentro. Quando vi que curtem lilás, e coisinhas do São Paulo, me deu vontade de mostrar meu trabalho rssss
    Se quiserem dar uma passadinha no blog, vou ficar honrada!
    http://kikacarattiero.blogspot.com/
    Um beijo a vocês,
    Kika

    ResponderExcluir

Oi!! Vc tem algo a acrescentar? Algum comentário construtivo? Adoraremos le-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...